sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ambev aposta no futebol para turbinar vendas da Brahma

O apelo ao esporte é a estratégia da Ambev para aumentar as vendas da marca Brahma no estado de São Paulo. A cervejaria pretende oferecer descontos para clientes com cartão de fidelidade dos principais times de São Paulo, além de lançar latas com estampas dos clubes, fechou acordo com a PepsiCo para as marcas Toddynho, Torcida e Gatorade entrarem na ação. A intenção é aumentar a base de venda, compensando a perda de faturamento com os baixos preços.


Além disso, a Ambev vai repassar 1% da receita bruta das vendas de latas de Brahma para seis clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Portuguesa. A verba vai para um fundo, gerido por uma equipe da própria Brahma e será repassada aos clubes no fim do ano, em forma de obras de infraestrutura.


Garrafas retornáveis

De olho na Rio + 20, cúpula mundial sobre meio-ambiente que acontece neste mês no Rio de Janeiro, a Ambev tenta trazer de volta o consumo das garrafas de vidro no Brasil, consideradas de menor impacto ambiental.

A cervejaria está incentivando as redes de varejo a criar um espaço “pit stop” nos supermercados para a venda do produto. 

A embalagem de vidro também representa economia no preço. A versão de 300 ml sai a R$ 0,99, enquanto a lata custa R$ 1,70, destaca a Ambev.

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