domingo, 2 de setembro de 2012

Entre latinos, brasileiro é o que mais compra online em supermercados


Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, feita no primeiro trimestre, 55% dos internautas brasileiros compram mantimentos para o domicílio pela web. O percentual fica bem acima da média da América Latina, de 42%. O País que mais se aproxima do Brasil é a Venezuela, com 43% dos usuários de internet comprando online.

O estudo mostrou também que, entre os brasileiros que compram mantimentos pela internet, 70% o fazem mensalmente. Outros 20% adquirem produtos semanalmente, e 10% diariamente. Na média da América Latina, 68% compram uma vez por mês, 23% a cada semana, e 9% todos os dias.

O fator que mais impactou as escolhas dos consumidores na hora de comprar pela web, em relação ao ano passado, foi a alta nos preços dos alimentos. Entre os brasileiros, 43% afirmaram que o aumento teve grande impacto em suas decisões. O percentual é bem menor que o verificado na média da América Latina, de 58%. Este dado pode indicar que outros países da região sofrem mais com a volatilidade dos preços, em relação ao Brasil.

Na pesquisa, foram entrevistados 3526 consumidores com acesso à internet na América Latina. A margem de erro é de 0,6%, par mais e para menos.

Nenhum comentário: