domingo, 20 de maio de 2012

Recife é a capital mundial do Johnnie Walker Red Label


Recife é a cidade com maior consumo per capita de uísque Johnnie Walker Red Label no mundo. Se você passou pela cidade pernambucana durante o Carnaval, então percebeu que o uísque estava nas praias e no famoso bloco do Galo da Madrugada.
O Pernambuco é o estado das cachaças Pitú, Sanhaçu, Serrote, Mucuri e Marimbondo. Um forasteiro como Johnnie Walker não poderia ficar incólume. Dados da Diageo (empresa controladora da Johnnie Walker) dão conta de que o modo preferido dos recifenses consumirem o uísque é misturá-lo com água de coco. Mais tropical é impossível.
O Nordeste, curiosamente, é a região que mais consome uísque escocês em geral. Segundo dados da empresa de pesquisa Nielsen, os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia representam 46% do volume de “scotch” entornado pelos brasileiros.
A terra do frevo e do maracatu é responsável sozinha por 21% desse consumo. Em termos gerais, só consumimos menos do que os Estados Unidos. Diante de tamanho sucesso, um ex-presidente famoso (e pernambucano!) até poderia dizer: “nunca antes na história se bebeu tanto uísque”.

Nenhum comentário: