segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Supermercados regionais possuem melhor custo-benefício, segundo pesquisa

Bergamini (SP), Condor (PR) e Bahamas (MG) foram, nessa ordem, as redes mais bem posicionadas no ranking de valor percebido da CVA Solutions, que mede o custo-benefício das lojas na avaliação dos consumidores. Eles ficaram à frente das grandes redes, como Walmart e Pão de Açúcar, e também dos Atacarejos, que agradam pelo custo baixo de seus produtos.

“Os varejistas regionais sabem explorar melhor a relação custo-benefício por conhecer bem o cliente local e serem competitivos tanto na qualidade como no preço”, observa Sandro Cimatti, sócio diretor da CVA Solutions. Segundo ele, as grandes redes acabam pecando por escolherem entre um modelo com “bom preço com qualidade regular”, ou “boa qualidade com preço alto”.

Na briga entre as maiores redes de apelo popular, Carrefour, Extra e Walmart, a rede de origem norte-americana tem os clientes mais satisfeitos com os preços. Um indício de que a política de “Preço Baixo Todo Dia” continua dando certo para a empresa.

A pesquisa ainda mediu a “Força da Marca” das redes, resultado da atração dos consumidores menos a rejeição. O Extra, com margem de 9,4%, foi o primeiro colocado pelo segundo ano consecutivo. Atacadão (8,8%), Walmart (5,5%), Carrefour (5,4%) e BomPreço (4,3%) vêm na sequência. O Pão de Açúcar, com taxa de 1,7%, tem um alto índice de rejeição, mesmo entre seus clientes costumeiros, pelos preços elevados que pratica.

Nenhum comentário: